Skip to main content
Impulso News

Por que precisamos ser líderes potencializadores?

Impulso News • Edição nº

Opa! 👋 – Mira aqui.

E você já adicionou meu endereço de e-mail oficial ([email protected])? É muito importante para nós não perdermos contato.

Excelente manhã de segunda-feira para 920+ Líderes de Alto Impacto!

Aqui vai uma ação concreta para você liderar com alta performance, sem burnout.

A edição de hoje leva cerca de 5 minutos para ser lida, ok?

Aproveite!

Líderes Inspiradores


Hoje tenho a honra de trazer uma edição escrita por pessoas convidadas. 

Desta vez, o texto é da Maria Luiza Viotti (Malu), Head de Cultura, Pessoas e Pets na Impulso.

Ela é uma verdadeira líder de alto impacto!

Vamos lá?

Nunca em toda história, vivemos em uma era de tantos desafios, ressignificações e mudanças como essa!

O mundo BANI está sendo movido por novas formas de relações na sociedade, somado a isso, ainda temos a complexidade humana e todas as nossas bagagens que carregamos por uma vida inteira.

E sabemos, liderar nunca foi uma tarefa fácil, apesar de muito se falar sobre lideranças inspiradoras e ambientes saudáveis para se trabalhar, infelizmente ainda não é uma realidade em todos os times.

A responsabilidade das lideranças está muito além dos requisitos do ESG, afinal, pessoas seguem lideranças.

E ser uma liderança potencializadora é utilizar todos os recursos para impulsionar o seu time, mesmo que isso te custe alguns atravessamentos pessoais.

E uma coisa é certa, a construção de uma cultura altamente confiável passa pela relação com a liderança, não estou aqui pregando a ideia de uma cultura sem problemas ou artificial, a ideia central é promover uma reflexão sobre o quanto a liderança confia em seu time e se isso tem sido uma realidade no dia a dia.

O quanto confiante você tem se mostrado para o seu time?

É uma realidade estimular o seu time a crescer?

Para conquistar a confiança do outro é importante reconhecer as necessidades das partes envolvidas, isso é ser uma liderança potencializadora.

Conversas transparentes, promoção de um ambiente de segurança psicológica e trabalhar com intencionalidade são imprescindíveis ao exercer a liderança potencializadora.

Ser uma liderança potencializadora, é buscar incessantemente o equilíbrio entre liderar a própria vida enquanto cuida e facilita o desenvolvimento da carreira das pessoas do seu time.

A base é confiança. Dito isso, deixo aqui 5 maneiras de promover a confiança e a liderança potencializadora em seu time:

1. Autonomia: Confiança para assumir riscos durante suas ações.

É a partir disso que o seu time, consegue gerir as demandas e se sentir pertencente para conquistar;

2. Reconhecimento: compreender que cada profissional é um ser individual para cumprir suas responsabilidades e atingir as metas do grupo na totalidade;

3. Suporte: Apoiar, acolher e desafiar seu time a alcançar os melhores níveis;

4. Desafios: Promover a autonomia profissional baseada na cooperação;

5. Comunicação encorajadora: transparência e inspiração, pontos-chave para uma comunicação sem melindres e orientada a ação.

Um ambiente de confiança promove uma liderança potencializadora e sem ela, não existe caminho para estimular, inspirar e reconhecer nossas próprias faltas.

É assim que crescemos e evoluímos juntos!

Tente, nessa semana, observar quais habilidades de liderança você pode desenvolver para estimular seu time a crescer exponencialmente. 

Isso é tudo por hoje. Uma ação concreta para você!

Se não estiver obtendo valor dos meus e-mails, considere cancelar sua inscrição.

Não vou ficar chateado, ok?

Por outro lado, se está gostando, o melhor elogio que pode me fazer é compartilhar a News Líder de Alto Impacto com uma pessoa que você acha que se beneficiaria dos meus conteúdos. 

Até semana que vem!

Grande abraço,

Mira

Para ler, seguir e avançar

O livro Hábitos das pessoas altamente eficazes

Este livro de Stephen Covey se baseia em uma pesquisa feita ao longo de 200 anos. Ele   transformou a vida de centenas de CEOs, presidentes e educadores ao redor do mundo, e tenho certeza que pode transformar a sua vida também. Confira!

Quais são os problemas de performance do seu time?

Complementando o que Malu trouxe nesta edição de hoje, você já se questionou porque seu time ainda não atingiu todo o potencial dele? Nós temos uma página que pontua alguns problemas comuns e possíveis soluções para eles. Vale acessar! 

O que achou da news?

Você pode dar seu feedback clicando aqui, não levará 1 minuto.

Por Impulso

Conteúdos sobre Inovação, Liderança, Transformação Digital e Business Agility, escritos e selecionados especialmente pelas lideranças da Impulso.

Assine minha lista
Ao assinar você estará concordando com nossa Política de Privacidade.