Skip to main content
Impulso News

O mundo agora é BANI

Impulso News • Edição nº93

Toda semana, temos aqui uma edição com conteúdos escritos e curados pelas lideranças da Impulso sobre Inovação, Liderança, Transformação Digital e Business Agility. Nesta semana, você confere este artigo da nossa Coordenadora de Cultura, Pessoas e Pets, Maria Luiza Viotti (Malu).


Há muito tempo, tenho feito reflexões sobre coragem, principalmente após ter assumido um lugar de coordenação de times.

Mas, a verdade é que em algum momento, todo mundo sente algum tipo de medo. E, confesso que, ter coragem, por muito tempo foi um dos meus maiores medos.

Você provavelmente já se deparou com alguém falando: Ah, mas se eu tivesse coragem, teria feito. E a minha reflexão sobre isso é que:

O mundo agora é BANI, esse acrônimo que em inglês significa: Brittle (Frágil), Anxious (Ansioso), Nonlinear (Não linear) e Incomprehensible (Incompreensível).

Viver num mundo BANI, em outras palavras, quer dizer: tenha coragem, levante a poeira. O seu maior diferencial é saber reagir e tomar decisões, então use-o.

O mundo BANI, requer uma postura corajosa, portanto, assuma seus erros e encare seus medos.

Compreender, por exemplo, que muitas habilidades não escolhem gênero e sim pessoas que lutam com responsabilidade e força para alcançarem o próximo nível, é uma excelente maneira de encontrar novos resultados.

Assim, se empenhar com responsabilidade e força é o caminho que pode te conduzir a descobrir se a direção está certa ou não.

O desafio é, acima de tudo, se empoderar de sua própria capacidade, não permitindo que ninguém limite o seu potencial.

Então, estude, se conecte com você e se adapte ao novo.

Tenha coragem! Porque o medo de perder pode, até mesmo, te tirar a vontade de ganhar.

Portanto, faça seu mundo girar. Respire e reaja ao que acontece, mas lembre-se que o mundo não espera.

O ser humano, de um modo geral, também é BANI (frágil, ansioso, não linear e incompreensível), a vida é BANI. Portanto, é importante buscarmos a adaptabilidade e prestarmos atenção ao contexto.

E lembre-se: ao se abrir às muitas possibilidades, tenha em mente que a coragem será a sua maior vantagem.

Até a próxima!

PARA LER, SEGUIR E AVANÇAR

O dia da coragem
O dia da coragemapi.impulso.news

Neste artigo, Sylvestre Mergulhão, CEO da Impulso, compartilhou sobre o seu aprendizado sobre coragem e afirma: “O tempo de se sentir suportando o mundo com os ombros acabou. Já temos conhecimento suficiente ao nosso alcance para isso não precisar mais existir”.

Um convite ao encorajamento
Um convite ao encorajamentowww.instagram.com

Recentemente, a Karine Silveira, COO da Impulso, convidou seus seguidores à marcarem mulheres profissionais admiráveis em uma publicação no seu perfil do Instagram, em que trouxe uma reflexão sobre como muitas de nós, mulheres no mercado de trabalho, sentimos medo e enfrentamos a síndrome da Impostora.

5 lições da palestra “O Chamado à Coragem”, importantes para líderes
5 lições da palestra “O Chamado à Coragem”, importantes para líderestwitter.com

Nesta Thread, em seu perfil do Twiiter, Rafael Miranda, CRO da Impulso, elencou 5 lições para líderes, retiradas da palestra “Call to Courage”, da Brené Brown, disponível na Netflix. Dentre elas: Ter coragem é escolher ser vulnerável e Negar a vulnerabilidade te fará um(a) líder tóxico. Confira as demais!

“Somente quando temos coragem suficiente para explorar a escuridão, descobrimos o poder infinito de nossa própria luz”.

Brené Brown

Por Impulso

Conteúdos sobre Inovação, Liderança, Transformação Digital e Business Agility, escritos e selecionados especialmente pelas lideranças da Impulso.

Assine minha lista
Ao assinar você estará concordando com nossa Política de Privacidade.