Skip to main content
Impulso News

Liderando além da solidão

Impulso News • Edição nº

Opa! 👋 – Mira aqui.

Excelente manhã de segunda-feira para 1240+ Líderes de Alto Impacto!

Aqui vai uma ação concreta para você liderar com alta performance, sem burnout.

A edição de hoje leva pouco mais de minutos para ser lida, ok?

Aproveite!

Líderes Inspiradores

Hoje temos mais uma edição escrita por pessoas convidadas.

Ele é CTO e Diretor de Comunidades da Impulso. Márcio Sena é um verdadeiro líder de alto impacto!

Vamos lá?

Liderar pode ser uma jornada solitária, repleta de desafios e responsabilidades individuais. No entanto, minha experiência tem me mostrado o oposto.

Nos últimos 5 meses, tive a oportunidade de compartilhar minha jornada na minha newsletter e estabelecer conexões com mais de 40 líderes de tecnologia, criando laços valiosos.

Recebi feedbacks e conselhos preciosos, que moldaram minha atuação como CTO da Impulso e criador de conteúdo. A influência mútua impacta mais pessoas, potencializa os resultados e desmistifica a solidão da jornada. 🎯

Basicamente, há três poderes capazes de nos tornar influentes no contexto em que estamos. Cada um desses poderes desempenha um papel fundamental em nossa jornada profissional, e entender sua importância é fundamental:

👨‍🚀 1. Poder do cargo

Pessoas que ocupam cargos de liderança automaticamente se tornam influenciadoras dentro de seus ambientes de trabalho. E isso é uma tarefa.

No entanto, é essencial reconhecer que a função é atribuída por outros, logo, não é um poder que se conquista independentemente das ações de terceiros, mas sim algo que lhe é atribuído para que possa ser exercido.

⚙️ 2. Poder do conhecimento técnico

Ser uma referência técnica torna-se um ponto focal capaz de influenciar múltiplas iniciativas. Para alcançar um alto nível de competência em sua área de atuação, é necessário dedicar tempo e esforço ao estudo e ao aprendizado contínuo.

No entanto, apesar do conhecimento técnico ser uma fonte infinita, dentro de seu contexto específico, tende a ser limitado.

É claro que você deve buscar constantemente atualizações e aprimoramentos para se manter relevante e adaptável às mudanças em seu campo de trabalho, mas há um poder mais eficaz que esses dois primeiros.

🫂 3. Poder do relacionamento genuíno

Este poder é frequentemente subestimado, mas desempenha um papel crucial no sucesso profissional.

Tornar-se formalmente uma liderança, é um bom atalho, ser um dos pontos focais tecnicamente dentro de um contexto torna-se parcialmente uma influência, mas ter a confiança e um relacionamento genuíno com as pessoas é capaz de lhe tornar uma pessoa influenciadora, em qualquer contexto.

A construção desses relacionamentos não depende de um cargo que possa ser atribuído ou não, mas é uma escolha que você pode fazer hoje, agora.

A proposta é que você tenha mais que empatia, mas que, em cada interação, seja intencionalmente real, fiel e coerente na proposta de construir e nutrir relacionamentos profundos e verdadeiros, capazes de transcender as tarefas do dia a dia.

Você é capaz de começar hoje?

Isso é tudo por hoje. Uma ação concreta para você! Se não estiver obtendo valor dos meus e-mails, considere cancelar sua inscrição. Não vou ficar chateado, ok? Por outro lado, se está gostando, o melhor elogio que pode me fazer é compartilhar a News Líder de Alto Impacto com uma pessoa que você acha que se beneficiaria dos meus conteúdos.

Até semana que vem!

Grande abraço,

Mira

Para ler, seguir e avançar

🔉Você está contratado! #Mundotech com Sylvestre Mergulhão

Meu sócio e amigo, Sylvestre Mergulhão, participou de uma conversa divertida e inspiradora com o Marcelo Nóbrega e Jederson Beck, da Você Está Contratado! Eles falaram sobre inovação tecnológica, tendências, inteligência artificial, trabalho remoto, horários flexíveis e muito mais.

A Coragem para Liderar

Na news da semana passada, falei sobre a importância de assumirmos nossas vulnerabilidades, como líderes e indico MUITO que você complemente a leitura com o livro “A Coragem para Liderar”, da Brené Brown. Foi ele quem inspirou meu texto e também minha forma de liderar. Se você ainda não leu, indico fortemente que faça isso.

Por Impulso

Conteúdos sobre Inovação, Liderança, Transformação Digital e Business Agility, escritos e selecionados especialmente pelas lideranças da Impulso.

Assine minha lista
Ao assinar você estará concordando com nossa Política de Privacidade.