Skip to main content
Impulso News

Crenças limitantes… como identificar e tratar?

Impulso News • Edição nº

Opa! 👋 – Mira aqui.


Excelente manhã de segunda-feira para 1200+ Líderes de Alto Impacto!


Aqui vai uma ação concreta para você liderar com alta performance, sem burnout.


A edição de hoje leva pouco mais de minutos para ser lida, ok?


Aproveite!

Líderes Convidados


Hoje temos mais uma edição escrita por uma pessoa convidada.


Ela é CEO da LACE Consultoria, Mentora e Palestrante. Annelise Gripp é uma real líder de alto impacto!


Vamos lá?

Foram raros os momentos que não me deparei com sabotadores nestes 11 anos de trabalho intenso, ajudando pessoas para atingir seus objetivos. E se não removermos esses sabotadores, não há como evoluir e alcançar o que deseja.


O que são crenças limitantes?


Pensamentos que você tem, que te impedem de agir e obter o resultado positivo. Geralmente, a crença esta relacionada a algo que ocorreu no seu passado, como rótulos negativos sobre si, palavras e percepções ruins que foram impostas a você, sentimentos que foram implantados em sua mente, em algum cenário.


Quando a pessoa está nesse processo de descrença surgem as frases sabotadoras… que vem na sua mente ou de pessoas ao seu redor, toda vez que você toma o impulso de agir. São elas:


– Você não vai conseguir!

– Você não é capaz de fazer!

– Tudo é mais dificil pra mim!

– Não vou te dar esse trabalho porque você não vai conseguir fazer!

– Aqui você é só mais um funcionário!

Entre outras…


Mas por que a sua mente aceita a crença limitante?


Na maioria das vezes em que você absorve um pensamento limitante, o seu cenário é de insegurança, descrença e desconfiança. Sua mente está frágil, aberta para aceitar esse rótulo imposto. Nesse momento, você pensa que o melhor a fazer é não reagir e entrar na zona de conforto.


E quais os efeitos de uma crença limitante?


Pessoas que possuem crenças limitantes não desfrutam de nenhum benefício. Ao contrário, seus medos impedem você de agir, e caminhar em direção ao que deseja. Faz com que você realmente creia que não é capaz de fazer o que almeja.


Como eu me livro dessas crenças limitantes?


O primeiro passo para livrar das crenças é acreditar em você.


Comece a lembrar de todos os momentos que conseguiu vencer obstáculos, momentos vitoriosos, onde você provou para si que era capaz de fazer, de resolver problemas, ter maestria. Traga essas sensações e emoções de volta para seu dia a dia, empoderando suas ações.


Afaste-se das pessoas que te colocam pra baixo. Se não conseguir se afastar por causa do trabalho, fale apenas o necessário com elas.


Compartilhe seus sonhos e desejos apenas com quem vai ajudar a torná-los reais. Canalize suas energias e sua atenção para o que gosta de fazer. Pratique exercícios físicos, faça cursos, movimente-se! Integre grupos que vão te motivar e fazer a sua autoestima crescer.


Em resumo… Acredite no seu potencial! Se você não se valorizar, quem irá fazer isso por você hein? Pare de se sabotar! Acredite em você… 


Todos nós temos alguma competência e habilidade que melhoram a nossa vida e a vida das outras pessoas. Faça uma lista das competências que possui e uma lista das que você ainda deseja adquirir. Veja quais as áreas que pode trabalhar, quais projetos pode participar e corra atrás disso.


Os seus sentimentos, pensamentos e ações te levarão ao cenário que deseja chegar. Comece com pequenas ações, colocando prazos para terminá-las. Peça ajuda para pessoas que confia e que gostam de você. Elas vão te motivar e te auxiliar nos momentos mais difíceis. Esteja certo disso! E vá a luta! O seu sucesso virá com o tempo e esforço. Você poderá inspirar outras pessoas que passam pelo mesmo problema.


Eu acredito em você! Você é capaz!


Bora fazer acontecer? 🙂

Isso é tudo por hoje. Uma ação concreta para você!


Se não estiver obtendo valor dos meus e-mails, considere cancelar sua inscrição.


Não vou ficar chateado, ok?


Por outro lado, se está gostando, o melhor elogio que pode me fazer é compartilhar a News Líder de Alto Impacto com uma pessoa que você acha que se beneficiaria dos meus conteúdos.


Até semana que vem!


Grande abraço,


Mira

Para ler, seguir e avançar

Elon Musk é um bom líder?

Elon Musk


Neste artigo, Jacob Morgan analisa a polêmica e futurista liderança de Elon Musk, com base no scorecard leader. Um estudo de 6 pontos fortes para líderesadaptabilidade, inovação e outros, que podem ser usados para uma auto análise. Vale a pena ler! O texto completo é para assinantes.

A Impulso produz 2 podcasts para líderes

Microfone em um estúdio


Esta indicação é um passo atrás do que normalmente trago aqui. Já falei dos podcasts People Tech e Hi Tech. Mas tem algumas informações que não passei: os dois podcasts são produzidos pela Impulso, os hosts são nossa COO, Kari Silveira, e o CTO, Marcio Senaque trazem sempre outros líderes para falar de gestão de pessoas, Ti e carreira. Ouça agora!

O que achou desta news?


Em 1 minuto, você pode falar o que achou aqui.

Por Impulso

Conteúdos sobre Inovação, Liderança, Transformação Digital e Business Agility, escritos e selecionados especialmente pelas lideranças da Impulso.

Assine minha lista
Ao assinar você estará concordando com nossa Política de Privacidade.