Skip to main content
Impulso News

A evolução do trabalho e o foco nas pessoas

Impulso News • Edição nº

Opa! 👋 – Mira aqui. 

Excelente manhã de segunda-feira para 910+ Líderes de Alto Impacto

Aqui vai uma ação concreta para você liderar com alta performance, sem burnout. 

A edição de hoje leva menos de 5 minutos para ser lida, ok? 

Aproveite!

Líderes Inspiradores 

Hoje temos mais uma edição escrita por pessoas convidadas

Ela sempre aparece por aqui, além de ser co-fundadora e Diretora de Operações e Cultura da ImpulsoKarine Silveira é a minha parceira de vida e uma real líder de alto impacto! 

Vamos lá?

Nos últimos anos, a forma como enxergamos o trabalho e as relações dentro das empresas tem passado por uma grande transformação, ainda bem! O conceito de Employee Experience tem ganhado cada vez mais força e se tornando fundamental para o sucesso das organizações.

Mas como chegamos até aqui? De acordo com Jacob Morgan, para mim a pessoa que mais entende de Employee Experience, podemos traçar 4 fases na evolução do trabalho. 

1. Utilidade
A primeira fase é de utilidade, na qual as empresas fornecem ferramentas e orientações para que as nossas pessoas possam realizar suas tarefas de maneira eficiente. 

2. Produtividade
Na segunda fase, a produtividade é o foco principal. As empresas buscam formas de tornar o trabalho mais eficiente e rápido, utilizando tecnologia e estratégias para otimizar processos e reduzir custos. 

3. Engajamento
A terceira fase é a era do engajamento, na qual as empresas começam a perceber que precisam entender melhor suas equipes e como elas funcionam juntas. Nessa fase, o foco é no relacionamento entre as pessoas, na construção de um ambiente de trabalho saudável e no incentivo à colaboração e à criatividade. 

4. Experiência
Finalmente, chegamos à fase atual, na qual a experiência das pessoas é o principal objetivo. As empresas entendem que suas pessoas, seus fornecedores, clientes e a sociedade, como um todo, são peças fundamentais na construção de um negócio bem-sucedido. Por isso, é importante criar uma cultura organizacional que foque nas pessoas e ofereça experiências positivas e marcantes. 

Entender que o próprio cliente da empresa está dentro dessa jornada de experiência também é essencial. Se as pessoas envolvidas na empresa se sentem valorizadas, motivadas e engajadas, isso se refletirá em sua relação com o cliente e, consequentemente, no sucesso do negócio. Portanto, a evolução do trabalho nos mostra que não se trata apenas de fornecer ferramentas ou otimizar processos. É preciso colocar as pessoas no centro da estratégia e criar um ambiente no qual elas se sintam valorizadas e parte importante do negócio. 

E você, como está contribuindo para a evolução do Employee Experience na sua empresa?

✨Sugiro que tire um tempinho na sua semana para analisar como você e seus times estão agindo neste sentido e liste o que você acha que podem trabalhar para melhorar e colocar o foco nas pessoas, de verdade.

Isso é tudo por hoje. Uma ação concreta para você! 

Se não estiver obtendo valor dos meus e-mails, considere cancelar sua inscrição. 

Não vou ficar chateado, ok? 

Por outro lado, se está gostando, o melhor elogio que pode me fazer é compartilhar a News Líder de Alto Impacto com uma pessoa que você acha que se beneficiaria dos meus conteúdos.  

Até semana que vem! 

Grande abraço, 

Mira

Para ler, seguir e avançar

Nosso sétimo episódio já está no ar!

Head de pessoas pode desenvolver profissionais tech

A Kari Silveira tem um podcast, o People Tech, por lá ela conversa com diretores da área e juntos oferecem diversos insights sobre gestão. Indico este em que ela fala com Atílio Peixoto, Head de pessoas da Unimed, sobre como líderes de pessoas podem desenvolver profissionais de tecnologia.

Curso: Liderança de Alto Impacto

2ª aula do curso Liderança de Alto Impacto

Nosso desafio mais recente começou melhor do que o esperado,  tivemos 30+ pessoas no ao vivo e muita troca massa. Amanhã, dia 11/04 é a nossa segunda aula. E se não se matriculou ainda, está em tempo, as aulas gravadas estão sendo disponibilizadas na plataforma do Software Zen, acesse e saiba mais.

O que achou da news?

Você pode dar seu feedback clicando aqui, não levará 1 minuto. 

Por Impulso

Conteúdos sobre Inovação, Liderança, Transformação Digital e Business Agility, escritos e selecionados especialmente pelas lideranças da Impulso.

Assine minha lista
Ao assinar você estará concordando com nossa Política de Privacidade.